Ads Top

Mundo Online Carros Novos a Venda

Mundo Online Carros Novos a Venda

A partir do ano de 2023 todos os carros zero km que forem vendidos no Brasil deverão ter instalados as chamadas luzes diurnas de rodagem, que são mais conhecidas pela sigla DRL. A resolução do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) afirma que todos os projetos novos a partir do ano de 2020 já devem ter obrigatoriamente.

Mundo Online Carros Novos a Venda

A renovação anunciada pelo órgão também coloca novas regras para as características se também as especificações técnicas que o equipamento deve ter nos novos projetos criados aqui no Brasil e posteriormente em todos os carros novos que forem comercializados por aqui. Basicamente todas estas luzes devem ser feitas de LED e elas devem ter um sistema que as ligue automaticamente no momento da partida.

No ano 2016 o Denatran regulamentou a utilização das luzes diurnas de rodagem como substituto possível do farol baixo nas rodovias. Mas esta faixa não é considerada substituta do farol em algumas outras situações, como, por exemplo, quando a pessoa entra em um túnel. Além disso, elas também não podem ser utilizadas sozinhas quando o carro estiver rodando de noite.
Mundo Online Carros Novos a Venda
Na resolução, essa luz foi caracterizada e definida da seguinte forma: "lanterna utilizada para indicar a outros usuários da via que o motorista tem a intenção de mudar a direção do veículo para a direita ou para a esquerda e instalada na lateral do veículo", ou seja, são aquelas setas laterais nos espelhos ou na própria lataria do veículo.
Mundo Online Carros Novos a Venda
Além disso, aqueles que gostam de alterar determinadas características dos carros devem tomar cuidado, pois o Denatran vai proibir qualquer tipo de modificação nos dispositivos de luz externa. A proibição valerá a partir do ano de 2020 e impede que as pessoas coloquem adesivos, façam pinturas, coloquem películas e troquem a lâmpada que está nas especificações técnicas do carro por qualquer outra.
Anúncio Grátis de Carro

Nenhum comentário:

Mundo Online Sempre Pensado em Você. Tecnologia do Blogger.